Cupom de desconto AliExpress, promoção e ofertas

Catálogos de AliExpress e Lojas de departamentos na sua cidade

Adicione AliExpress aos seus Favoritos!
ALIOFERTAS em AliExpress: Melhor qualidade pelo menor preço. Atualizado diariamente!
PROMOÇÃO
Adicione Shoptime aos seus Favoritos!
20% de desconto na sua primeira compra em Shoptime
CÓDIGO

Ver mais ofertas

(1)

O que a AliExpress tem de especial?

A AliExpress, empresa chinesa do grupo Alibaba, é uma empresa de propriedade privada que oferece serviços de varejo e pagamento online. Essa gigante do mundo do e-commerce possui hoje 250 milhões de compradores ativos na China e é responsável por cerca de 60% do volume de entregas no país. Cadastre-se no Tiendeo e fique por dentro das ofertas AliExpress.

Conhecendo o AliExpress

O site AliExpress, um gran sucesso no Brasil, também pertence ao grupo Alibaba. Alibaba é um grupo de empresas com sede na China, Hangzhou, que funciona por meio de e-commerce na internet. Algumas das empresas do grupo são: B2B (por atacado internacional), Aliexpress (atacado e varejo para pessoas físicas e empresas internacionais) e Taobao (atacado e varejo para pessoas físicas e empresas na China). O Taobao é um site semelhante ao eBay, apresenta cerca de 1 bilhão de produtos e é atualmente um dos 20 sites mais visitados no mundo.

Basicamente, o grupo possui sites online com base business-to-business, que oferecem serviços de varejo e pagamento online, e até um motor de busca para compras e serviços de computação na nuvem centrados em dados.

O AliExpress em especial, tem atuação no Brasil e representa o grupo no país. Graças aos preços baixos e mesmo com longos prazos de entrega, o site ficou tão popular que vários artistas brasileiros investem em superlojas online adquirindo mercadorias na Aliexpress para seus fãs.

 

Origem do AliExpress

A história da empresa começou em 1999, com o site Alibaba.com e graças a ideia empreendedora de Jack Ma. A empresa foi fundada em um quarto do apartamento de Jack Ma. O primeiro serviço do portal era de business-to-business focado em conectar os fabricantes chineses com compradores estrangeiros. A ideia de um portal de consumidor para consumidor, o Taobao, veio depois com uma ideia semelhante ao eBay. Além disso, existe também o Alipay, um serviço de depósito de pagamento online, que atualmente é responsável por cerca de 50% de todas as transações de pagamento online feitas na China. Em setembro de 2014, a empresa estreou na Bolsa de Valores de Nova York.

Atualmente, os sites do Alibaba Group representam mais de 60% das entregas na China. 

 


AliExpress, Alibaba e Jack Ma

Por trás do conglomerado chinês de tecnologia Alibaba, está o seu idelizador, Jack Ma. Ele, que era praticamente autodidata no que diz respeito a aprender a falar inglês, não repetia a mesma maestria com a matemática e foi essa dificuldade que levou Jack Ma a receber suas primeiras rejeições. Por conta disso, ele quase não conseguiu realizar seu sonho de cursar uma faculdade, já que foi rejeitado 10 vezes pela Universidade Harvard. A universidade só apareceria na vida do empresários após 3 tentativas prestando o Exame Nacional de Admissão para o Ensino Superior.

Jack Ma cursou pedagogia e soma em seu currículo mais de 30 rejeições de empregos. Um exemplo clássico foi quando a KFC chegou à China. Para trabalhar na empresa, 24 pessoas participaram da entrevista e 23 foram contratados, sendo que ele foi o único que não conseguiu a vaga. Mas Jack Ma nunca desistiu. Inspirado pelo filme Forrest Gump e acreditando na simplicidade e em não desisitir nunca "mesmo que os outros não entendam”, levou Jack Ma a fundar a empresa em 1999 junto com outros 17 amigos. Jack Ma, o fundador do Alibaba é hoje homem mais rico da China e uma das pessoas mais ricas do mundo. 

Fazer download da aplicação de Tiendeo
Últimas ofertas!

Alertas Tiendeo

Receba por e-mail os novos catálogos
de AliExpress em Sua cidade