AliExpress - Folhetos, Promoções e Cupons
Uma rápida olhada nas ofertas AliExpress
Outros usuários também viram esses catálogos
Outros negócios de Lojas de Departamentos
Uma rápida olhada nas ofertas AliExpress
AliExpress, todas as ofertas ao seu alcance
Conhecendo o AliExpress
O site AliExpress, um gran sucesso no Brasil, também pertence ao grupo Alibaba. Alibaba é um grupo de empresas com sede na China, Hangzhou, que funciona por meio de e-commerce na internet. Algumas das empresas do grupo são: B2B (por atacado internacional), Aliexpress (atacado e varejo para pessoas físicas e empresas internacionais) e Taobao (atacado e varejo para pessoas físicas e empresas na China). O Taobao é um site semelhante ao eBay, apresenta cerca de 1 bilhão de produtos e é atualmente um dos 20 sites mais visitados no mundo.
Basicamente, o grupo possui sites online com base business-to-business, que oferecem serviços de varejo e pagamento online, e até um motor de busca para compras e serviços de computação na nuvem centrados em dados.
O AliExpress em especial, tem atuação no Brasil e representa o grupo no país. Graças aos preços baixos e mesmo com longos prazos de entrega, o site ficou tão popular que vários artistas brasileiros investem em superlojas online adquirindo mercadorias na Aliexpress para seus fãs.
Origem do AliExpress
A história da empresa começou em 1999, com o site Alibaba.com e graças a ideia empreendedora de Jack Ma. A empresa foi fundada em um quarto do apartamento de Jack Ma. O primeiro serviço do portal era de business-to-business focado em conectar os fabricantes chineses com compradores estrangeiros. A ideia de um portal de consumidor para consumidor, o Taobao, veio depois com uma ideia semelhante ao eBay. Além disso, existe também o Alipay, um serviço de depósito de pagamento online, que atualmente é responsável por cerca de 50% de todas as transações de pagamento online feitas na China. Em setembro de 2014, a empresa estreou na Bolsa de Valores de Nova York.
Atualmente, os sites do Alibaba Group representam mais de 60% das entregas na China.
AliExpress, Alibaba e Jack Ma
Por trás do conglomerado chinês de tecnologia Alibaba, está o seu idelizador, Jack Ma. Ele, que era praticamente autodidata no que diz respeito a aprender a falar inglês, não repetia a mesma maestria com a matemática e foi essa dificuldade que levou Jack Ma a receber suas primeiras rejeições. Por conta disso, ele quase não conseguiu realizar seu sonho de cursar uma faculdade, já que foi rejeitado 10 vezes pela Universidade Harvard. A universidade só apareceria na vida do empresários após 3 tentativas prestando o Exame Nacional de Admissão para o Ensino Superior.
Jack Ma cursou pedagogia e soma em seu currículo mais de 30 rejeições de empregos. Um exemplo clássico foi quando a KFC chegou à China. Para trabalhar na empresa, 24 pessoas participaram da entrevista e 23 foram contratados, sendo que ele foi o único que não conseguiu a vaga. Mas Jack Ma nunca desistiu. Inspirado pelo filme Forrest Gump e acreditando na simplicidade e em não desisitir nunca "mesmo que os outros não entendam”, levou Jack Ma a fundar a empresa em 1999 junto com outros 17 amigos. Jack Ma, o fundador do Alibaba é hoje homem mais rico da China e uma das pessoas mais ricas do mundo.