Promoções Caixa Econômica Federal, saldos e descontos

Catálogos de Caixa Econômica Federal e Bancos e Serviços na sua cidade

Adicione Giuliana Flores aos seus Favoritos!
20% de desconto em todo o site nas compras a partir de R$100
CÓDIGO
Adicione Giuliana Flores aos seus Favoritos!
R$ 15 OFF em todo o site!
CÓDIGO

Ver mais ofertas

(5)

O que a Caixa Econômica Federal tem de especial?

A Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida como Caixa Econômica ou apenas Caixa é uma instituição financeira brasileira, empresa 100% pública. A Caixa integra o sistema financeiro nacional. Confira as novidades e facilidades da Caixa no site do Tiendeo.

Conhecendo a Caixa Econômica Federal

A CEF é uma pessoa jurídica autônoma, vinculada ao Ministério da Fazenda. A empresa integra o Sistema financeiro nacional e auxilia na política de crédito do Governo Federal. Por sua estrutura, a Caixa submete às suas decisões e à disciplina normativa ao Ministro da Fazenda, e à fiscalização do Banco Central do Brasil. Além disso, o banco conta, de forma excepcional, com serviços bancários que foram autorizados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Um ponto importante é que, por seu caráter público, suas contas e operações estão sujeitas a exame e a julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU).

A Caixa é o agente responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e também pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego. A Caixa aparece também em programas sociais do governo, como o Bolsa Famílias, FIES e Programa Minha Casa Minha Vida. 

Origem da Caixa Econômica Federal

A CEF foi criada em janeiro de 1861, quando Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte. Desde então, a história da Caixa caminha junto com a história do país, já que vem acompanhando seu crescimento. 

Em 1931, inaugurou as operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas e três anos depois, por determinação do governo federal, a Caixa assumiu a exclusividade dos empréstimos sob penhor, o que extinguiu as casas de prego operadas por particulares.
 
Outra data importante foi 1986, quando a Caixa incorporou o Banco Nacional de Habitação (BNH) e tornou-se a principal agente do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE),também administradora do FGTS e de outros fundos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).


 

Um pouco mais sobre a CEF

Podemos dizer que a Caixa sempre esteve presente nas principais transformações da história do país: mudanças de regimes políticos e também processos de urbanização/industrialização, 

É certo dizer também que a Caixa Econômica Federal está presente em qualquer lugar mesmo, já que é o único banco a possuir duas agências-barco, que levam acesso, desenvolvimento e cidadania para as populações ribeirinhas. Além disso, desde 2004, a Caixa patrocina o esporte paralímpico, possuindo também mais de 4.000 funcionários treinados em libras. 

Com isso, não é difícil perceber que a Caixa exerce um papel fundamental no desenvolvimento urbano e da justiça social do país, sempre buscando priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. 

Fazer download da aplicação de Tiendeo
Últimas ofertas!

Alertas Tiendeo

Receba por e-mail os novos catálogos
de Caixa Econômica Federal em Sua cidade