Ofertas Banco do Brasil, saldos e promoção

Estamos a ponto de publicar ofertas de Banco do Brasil

Catálogos de Bancos e Serviços

O que a Banco do Brasil tem de especial?

O Banco do Brasil é uma instituição financeira brasileira que foi constituída na forma de sociedade de economia mista, contando com a participação majoritária da União. Não deixe de acompanhar as novidades do Banco do Brasil e seus serviços no site do Tiendeo.

Conhecendo o Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi o primeiro banco a aparecer no território do Império Português e atualmente mantém uma posição importante no cenário financeiro nacional, sendo considerado o primeiro banco em ativos financeiros, volume de depósitos totais, carteira de crédito, base de clientes pessoas total (clientes PF e PJ), câmbio exportação, administração de recursos de terceiros e faturamento de cartão de crédito.

Em 2009 o Banco alcançou a sétima posição dentre os bancos mais lucrativos das Américas. Além disso, o BB também foi eleito a empresa do ano pelo no ano pela revista ISTOÉ Dinheiro em 2015, no anuário As Melhores da Dinheiro.

 

Origem do Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi fundado pelo príncipe regente D. João, quando o País passou a sediar a Coroa Portuguesa, no ano de 1808. Em 1821 ocorreu o financiamento à criação da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Em 1854, após mudanças internas, encerraram as intervenções governamentais nas atividades comerciais do BB. No ano de 1905 aconteceu uma reestruturação na composição do capital social do Banco, em que o Governo Federal tornou-se acionista majoritário - forma jurídica que permanece até os dias de hoje. 

Acompanhando as tendências, no ano 2000 o banco lança seu Portal Banco do Brasil na internet. Outra data imortante é 2011, quando o BB concluiu a operação de aquisição do Banco Patagônia, na Argentina, seguindo um novo modelo de atuação no exterior. 

Um pouco mais sobre o Banco do Brasil

 O Banco do Brasil é muito mais que um banco. A empresa atua em diversos setores, como esporte, seguros, planos de saúde, previdência aberta e fechada, capitalização, tecnologia (BB Tecnologia e Serviços), turismo, leasing, entre outros. Os atuais acionistas são: União – 59,1%, Previ – 10,4%, Capital estrangeiro – 29,82%, BNDESpar – 0,2%, Pessoas físicas – 6,0%, Pessoas jurídicas – 5,2%, Ações em tesouraria - 0,7%.

Outro ponto importante é que o Banco do Brasil possui importante presença no agronegócio brasileiro, trabalhando também com o financiamento boa parte das exportações e contribuindo para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas graças a seu serviço de linhas de crédito decapital de giro e investimento.

Fazer download da aplicação de Tiendeo
Últimas ofertas!

Alertas Tiendeo

Receba por e-mail os novos catálogos
de Banco do Brasil em Sua cidade