em Sua cidade
X
Adicione Pernambucanas aos seus Favoritos e assim te avisaremos quando saiam novas ofertas


Catálogos de Pernambucanas e Lojas departamentos na sua cidade

Pernambucanas

O que a Pernambucanas tem de especial?

Herman Theodor Lundgren, o fundador da rede Pernambucanas, é mais um daqueles empreendedores de espirito aventureiro e com histórias de vida cheia de experiências incríveis. A história dele é do tipo que não acontece duas vezes.

Antes mesmo da rede de varejo Pernambucanas existir na ideia de seu fundador, o empreendedor Herman Theodor Lundgren, ele já tinha uma carreira solida e variada, trabalhando nos mais diversos ofícios.  De origem sueca e com muita disposição, Herman desembarcou no Brasil em 1855 e, desde o momento que se estabeleceu na cidade de Recife, Pernambuco, começou a trabalhar e não parou mais.

Com um currículo versátil, o sueco iniciou suas experiências no Brasil como corretor e agente de navios. Por suas habilidades linguísticas, falando alemão e inglês fluentes, ele também trabalhou como intérprete de comandantes, tripulantes e passageiros.  Empreendedor nato, além dos empregos que já somava, dedicava-se também à importação e exportação de produtos como cera de carnaúba, sal e peles de animais. Com o provável objetivo de causar inveja nos empreendedores brasileiros mais dedicados, em 1856, Herman fundou ainda em Pernambuco uma fábrica de pólvora e outra de fertilizantes.  

Somente 50 anos depois de sua chegada ao Brasil e de acumular em seu currículo a impressionante lista de profissões como corretor, interprete, importador, vendedor e fabricante de pólvora, foi que o sueco Herman Theodor, em 1904, comprou a Companhia de Tecidos Paulista, situada no litoral do estado de Pernambuco, ingressando pela primeira vez na indústria têxtil.

Em 1908, um ano após a morte de Lundgren, foi inaugurada pelos seus filhos Herman, Frederico, Alberto e Arthur, a primeira loja com o nome CASAS PERNAMBUCANAS, uma homenagem ao estado onde a primeira loja têxtil da família surgiu.

Pernambucanas: foi fundada em 1908. Atualmente a rede possui mais de 280 lojas distribuídas em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A marca emprega 15 mil pessoas e fatura anualmente quase R$ 4 bilhões.

Em 1915, a rede já estava presente em Porto Alegre, Florianópolis e Teresina. Hoje a Pernambucanas conta com cerca de 15 mil funcionários e mais de 280 lojas espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Apesar do nome, desde os anos 90 a rede fundada em Pernambuco não tem mais nenhuma loja no estado.

Inovadora desde o começo, a Pernambucanas brasil foi uma das primeiras a estabelecer preços fixos quando o costume era barganhar. Além disso, contratou vendedoras mulheres, o que não era muito comum naquele tempo, mas ajudou a aproximar as clientas às lojas.

Moda, eletrodomésticos, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, celulares, eletroeletrônicos e muito mais., como por exemplo, roupa social feminina. 

E com o Cartão Pernambucanas você tem até 60 dias pra pagar através da Pernambucanas fatura. Dê uma olhadinha nos catálogos e boas compras!

Nas lojas Pernanbucanas você pode encontrar tudo para você e sua casa com facilidade de pagamento incrível. 

  • Alertas Tiendeo
  • Receba por e-mail os novos catálogos
    de Pernambucanas em São Paulo
  • Ver a nossa Política de privacidade
Últimas ofertas! arrow up
  • Quer descobrir as últimas ofertas e cupons de Pernambucanas GRÁTIS por email? Ver a nossa Política de privacidade
X