em Sua cidade


Lojas Americanas e Lojas de departamentos na sua cidade e arredores

  • Cargando...
  • Inscreva-se grátis e receba no seu e-mail os novos catálogos de Lojas Americanas en São Paulo!

Lojas Americanas

A história americana da Lojas Americanas

Lojas Americanas

A história da Lojas Americanas começou com uma viagem em um barco que partia dos Estados Unidos em direção à Buenos Aires, com quatro americanos que fugiam da grande depressão em 1929. John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger conheceram no meio desta viagem dois brasileiros que os convenceram a conhecer o Rio de Janeiro.

Na cidade maravilhosa, os quatro americanos perceberam que havia um grande mercado de consumo entre os militares e os funcionários públicos com uma baixa, mas fixa, renda. Criaram então, a primeira Lojas Americanas, que tinha como slogan “Nada além de 2mil réis”, fazendo uma alusão às lojas Five and Ten Cents, que já funcionavam muito bem na Europa e nos Estados Unidos, onde uma dona de casa poderia comprar tudo o que precisasse para a sua casa a um preço baixo sem ter que acudir a várias lojas diferentes.

No primeiro ano já havia quatro lojas, e a coisa não parou por aí. Hoje em dia é uma das mais tradicionais e bem sucedidas empresas de varejo do país, com mais de 700 lojas em quase todos os estados do Brasil.

Ofertas na Americanas.com

Em 1999 lançou o site americanas.com, onde você pode encontrar online tudo o que precisa sem sair de casa. A Lojas Americanas te oferece mais de 60.000 itens de 4.000 empresas diferentes, que inclui eletroeletrônicos, utilidades para sua casa, para a sua família e muito mais.

Se você está buscando um telefone celular, um brinquedo ou um livro dê uma olhada no encarte Lojas Americanas e tenha certeza de sempre achar o melhor preço.

Lojas Americanas online

  • Alertas Tiendeo
  • Receba por e-mail os novos catálogos
    de Lojas Americanas em São Paulo