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Cavalera, todas as ofertas ao seu alcance

Cavalera é uma marca brasileira de roupa e acessórios que buscou unir em seu conceito música, moda e arte. Cadastre-se no Tiendeo e acompanhe os catálogos da Cavalera.

Conhecendo a Cavalera

Com a ideia de transformar o humor e o universo pop em moda, Alberto Hiar, um dos fundadores da marca Cavalera invadiu as passarelas da principal semana de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week e fez com que os desfiles da marca se tornassem um dos mais esperados em todas as temporadas.

Sempre com muita irreverência e ousadia, a marca realizou diversos desfiles em locais inusitados, trazendo um ar de manifesto à CAVALERA. Locais como as margens do Rio Tietê (o mais poluído da América do Sul), o Minhocão (polêmico desde sua construção no centro de São Paulo), a Galeria do Rock, Estação da Luz, Autódromo de Interlagos e Museu do Ipiranga foram alguns dos palcos para os desfiles que tiveram a cidade de São Paulo como importante pano de fundo.

Os desfiles sempre buscavam dizer algo a mais, mesmo quando acontecia no prédio da Bienal ou no Parque Villa Lobos, eles não eram convencionais. Uma prova disso é que a marca já fez modelos levitarem no cenário; levou o SOUL MUSIC (grande movimento musical dos negros americanos) para passarela levando fashionistas a dançarem envolvidos por memórias marcantes; e até fez chover dentro da Bienal. 

História da Cavalera

A marca foi criada em 1995, por Alberto Hiar e  Igor Cavalera, ex-baterista do Sepultura, que tinham a ideia de unir música, moda e arte. Com esse ideal, a marca acabou virando o merchan de diversas bandas que estavam começando nos anos 90, como Ratos de Porão e Sepultura. Através dessa pegada rock and roll, a dupla resolveu fundar a CAVALERA. 


Em 2014, Alberto Hiar viveu por alguns dias na Aldeia Mutum, da etnia Yawanawá, no Acre. Depois dessa experiência ele decidiu proporcionar um pouco do que viveu com os fashionistas. Criou uma “oca” a céu aberto e trouxe 20 Yawanawás que entoaram o canto da floresta durante o desfile e fizeram um ritual de purificação e paz para a Cidade de São Paulo.

Com essa atitude, ele quebrou paradigmas e criou o que foi um dos desfiles mais comentados da temporada. 


Um pouco mais sobre a Cavalera

#bregaoescambau: foi com essa hashtag que a Cavalera levou 25 cantores sertanejos para o desfile-show, NOSSA MODA DE VIOLA, no Tom Brasil. Este foi o maior desfile da história da marca, sendo aplaudido de pé por uma platéia de cerca de 3 mil pessoas.

A Cavalera ainda realizou uma ação social pela educação e integração, e chegou a distribuir cerca de mil convites para todos que levassem um livro em bom estado, com o objetivo de entregar tais livros à comunidade do Capão Redondo. 

Em todas as apresentações, as coleções são cheias de simbolismo, com design e materiais que fazem da CAVALERA uma das marcas jovens mais desejadas e importantes do país