Lourencini Supermercados
Lourencini Supermercados

Lourencini Supermercados - Promoções, ofertas e encartes

Estamos a ponto de publicar ofertas de Lourencini Supermercados

Encontre ofertas Lourencini Supermercados na Sua cidade

O que Lourencini Supermercados tem de especial?

Lourencini Supermercados foi fundado por Alfredo Lourencini e hoje faz parte de uma rede de supermercados localizado no Grande ABC. Só no Tiendeo você fica por dentro de todas as ofertas do Lourencini Supermercados. Confira!

Conhecendo o Lourencini Supermercados e sua história

Alfredo Lourencini foi criado na roça, no interior do estado de São Paulo. Cresceu plantando e colhendo café, milho e algodão. Com as dificuldades e os dissabores da vida rural, decidiu vir com sua família para a cidade grande, logo após se acidentar quando trabalhava com um caminhão.

Em 1968, com pouco estudo, nenhum dinheiro e muita expectativa, desembarcou com a esposa e os dois filhos na estação ferroviária de Mauá, em busca de uma vida melhor. Conseguiu emprego na indústria automobilística General Motors, onde trabalhava todos os dias da semana, em busca do sustento da família.

Em paralelo, investiu na ideia de ter um negócio próprio, que garantisse seu futuro e se tornasse um porto seguro para sua família. Sua primeira tentativa foi na revenda de feijão, contando com o auxílio dos amigos do interior, que facilitavam o acesso ao produto, o qual vendia aos mercadinhos da cidade.

A ideia minguou na primeira entressafra, mas se transformou, em 1975, num pequeno comércio estabelecido em uma garagem alugada, medindo 12 m2, na Rua Equador, Parque das Américas, o qual recebeu o nome de Mercadinho Progresso.

Era sua esposa quem cuidava do comércio, com a ajuda do filho, José Roberto, enquanto a filha, Maria Ozélia, cuidava do caçula, Rogério.

Em 1978, transferiram o Mercadinho Progresso para a Rua Suriname, em uma área de 50 m2, na garagem da residência, deixando, assim, de pagar aluguel. Nessa época, o filho Rogério passou a vender doces na porta da escola, enquanto José Roberto fazia entrega de pão e leite nas casas e Maria Ozélia ajudava a mãe no pequeno comércio da família.

Em 1979, Alfredo Lourencini saiu do emprego na empresa automobilística para dedicar-se, exclusivamente, ao comércio. Juntamente com a esposa e os filhos, adquiriram parcelado um terreno, na Rua Bolívia, Parque das Américas e muito lentamente começaram o sonho de ter um grande mercado, sendo que Alfredo construiu, com as próprias mãos, o salão. A construção passou por diversos problemas, até seu término.

Em 1992, Rogério Lourencini assumiu a área comercial e financeira, fez uma reunião com a família, procurando melhorias para a loja, procurando colocar-se no lugar do cliente, para descobrir quais seriam suas necessidades e atendê-las, da melhor forma possível.

Todas as lojas foram inauguradas entre 1996 e 2013.

Um pouco mais sobre Lourencini Supermercados

Com o passar dos anos, graças ao esforço, dedicação e determinação da família, que sempre permaneceu unida e uma equipe de trabalho eficiente e empenhada, a empresa foi crescendo e aprimorando, transformando-se, no decorrer desses quase 40 anos, do Mercadinho Progresso em uma rede de supermercados modernos, com lojas informatizadas, o que garante eficiência e conforto no atendimento aos seus clientes e contando com mais de 500 funcionários na rede.

Fique atento às promoções da Lourencini Supermercados e cadastre-se no Tiendeo para receber por e-mail as promoções atualizadas desta rede. 

Outras lojas Supermercados en Sua cidade

Mais ofertas de Supermercados

Fazer download do aplicativo de Tiendeo

Seguir Tiendeo