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Conhecendo a Lacoste
Com a inspiração saindo direto das quadras de tênis, a marca francesa é hoje um símbolo de estilo e classe. Com roupas e acessórios direcionadas para quem tem bom gosto, a marca conquistou seus clientes com uma ideia de “unconventional chic”. que seria um chique não convencional, podendo assim alcançar os mais variados clientes.
O animal símbolo da marca veio como inspiração do apelido "Le Crocodille" (o Crocodilo) dado ao tenista René Lacoste, um de seus idealizadores e fundadores. Este animal, ao longo do tempo, e pela denominação do tenista, acabou sendo o desenho do marca, e é reconhecido mundialmente pelo seu estilo e tradição.
Além das mudanças e adequações dos estilos das roupas e variedade de produtos, a marca também mudou sua identidade visual em 2002, quando o seu famoso crocodilo passou por uma plástica, suavizando o traço caricato do desenho: alongou a boca e emagreceu a silhueta.
Origem da Lacoste
A marca Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste e André Giller em 1930. O tenista tinha o apelido de Le Crocodille, o que serviu de inspiração para o símbolo da marca, o crocodilo. O apelido surgiu em meados de 1927 quando o tenista Jean René Lacoste foi responsável pela primeira vitória de seu país na Taça Davis e conseguiu fisgar títulos nos torneios de Roland Garros, Wimbledon e Forrest Hills. Para jogar, o ele adotava um estilo inspirado dos jogares de polo em Londres, que era uma camisa de mangas curtas que oferecia mais liberdade de movimento.
Mas a ideia de fundar a empresa veio um pouco depois, quando um amigo do tenista desenhou então para ele um crocodilo que foi bordado na camisa usada nas quadras para jogar tênis. A camisa era então de algodão, gola, confortável e botões que iam até o pescoço e absorviam perfeitamente a transpiração (estilo pólo que conhecemos hoje. O tal uniforme chamou atenção das pessoas e, pouco anos depois, aos 25 anos, depois de abandonar as quadras por causa de uma tuberculose, Rene resolveu dedicar-se à confecção de confortáveis camisas de malha para a prática do tênis, carimbando-as com o crocodilo como fazia com as suas.
A fama e o reconhecimento da marca começaram a se consolidar em 1971, quando se tornou a patrocinadora oficial do campeonato de Roland-Garros.
Um pouco mais sobre a Lacoste
O universo da Lacoste vai muito além das famosas camisas Lacoste. Entre as décadas de 1940 e 1950 a empresa iniciou um processo de expansão, lançandos calçados, cores diferenciadas e toda uma linha infantil. Até os dias de hoje a marca continua a se reinventar, mantendo sempre a elegância e, claro, as camisas pólo Lacoste.
Já em 2005, estimou-se que aproximadamente 50 milhões de produtos Lacoste foram vendidos para cerca de 100 países dos quatro cantos do mundo, provando seu sucesso e consolidação da marca. Atualmente estima-se que dois crocodilos são vendidos a cada segundo. Por isso não deixe de visitar uma Loja Lacoste.
A sua publicidade permeou vários esportes, inclusive o mundo do golfe com o jogador José Maria Olazábal.
Se você quer saber mais sobre a marca e conferir os catálogos, você precisa conferir tudo da Lacoste Brasil aqui no portal do Tiendeo. Veja também a camisa social Lacoste.
Para saber mais, entre no site do Tiendeo ou no site Lacoste.