Lifestyle

Como arrumar a mala para um fim de semana

1
Albada Santamaria

Quando está quase acabando suas férias (seja qual momento do ano que for), você já começa a ficar aflito porque não quer que elas acabem; aí quando chega segunda-feira, você fica inquieto porque quer que chegue logo a sexta; quando ainda faltam meses e meses para o verão, você já começa a planejar o carnaval…, mesmo que pareça que ele nunca vai chegar; e quando você viaja a trabalho, fica imaginando como seria viajar para esse mesmo lugar a lazer, porque, claro, viajar a trabalho não é viajar… 😳

Parece que alguém tem a síndrome da mala inquieta. Sempre existe um motivo para  reclamar e querer viajar!

Nós do Tiendeo te trazemos boas notícias. É para isso que existem os finais de semana: para se desconectar da rotina, para escapar, para desaparecer do mapa… não importa como, o ideal é aproveitar!

É aí que começa outra aventura que as vezes nos deixa de cabelos em é: como jsifjuagnfdgujd😱 conseguir arrumar decentemente tudo o que você precisa levar uma única mala pequena (PEQUENA).

O mais importante é manter a calma.

www.newsrepublic.net

Calma. Arrumar mala faz parte de uma atividade divertida para um bem maior, então, definitivamente a pressa e a irritação não devem entrar para a lista de itens que vão dentro dela. Será como jogar tetris! Que comece a partida!

1. Prepare tudo o que você quer levar

Roupa, acessórios, documentos, carregador de celular… O melhor é fazer uma lista alguns dias antes! Repasse a lista, olhe dentro de armários e gavetas e comece a acumular, de forma mais extensa, tudo o que pareça necessário e coloque tudo em cima da cama ou no sofá. Isso te ajudará a racionalizar melhor quais peças de roupa você pode levar e possíveis combinações. Em resumo: assim você poderá escolher com mais critério (adeus para o famoso “vai que…”) sem se esquecer de nada essencial.

Você vai nos agradecer.

2. Comece pela roupa: dobre tudo

Como se tudo fosse um pequeno rolinho, dobre cuidadosamente as camisetas, blusas e calças.

São tecidos resistentes, não sofra. Dobrando assim você ficará com mais espaço e que cada peça estará em perfeitas condições e sem amassados. Confie.

3. As peças delicadas, coloque papel de seda

Será para aquele vestido tão especial. Embrulhe a peça como um pequeno presente em papel de seda. Sim você leu bem.

A roupa chegará intacta.

4. Aproveite CADA espaço

Cada espaço, por menor que pareça, é uma oportunidade a mais de poder distribuir mais e melhor sua bagagem. Aproveite os pequenos espaços que fiquem sobrando nas laterais para colocar estrategicamente seus acessórios favoritos: lenços, chapéus… e até roupa íntima.

www.elmueble.com

 5. O que é volumoso… No vácuo!

Não vamos nem falar de comida.

consejonutricion.wordpress.com

Voltamos à roupa. É inverno e você precisa daquele casaco super ultra quentinho, com forro polar, ou então é verão e você não consegue imaginar ir para a praia sem combinar aquelas lindas cangas, enormes. Temos a solução: as peças de roupa que têm mais volume,  tente colocá-las dentro de uma bolsa de plástico e busque uma maneira de deixá-las de forma bem apertadas, quase a vácuo. Menos ar te proporcionará mais espaço livre na mala. Coloque em prática e confira!

6. E meus sapatos de andar pela casa?

Não podemos passar uma noite fora sem sentir um pouco de saudades de casa. Aceite. Esse é o primeiro passo. Te recomendamos duas opções:

a) Sim, é possível levar seu lindo chinelinho de ficar em casa. Conselho: evite aqueles sapatos imensos, fofos, afinal, a ideia é economizar espaço na mala.

www.sleeperz.eu

Escolha aquelas de paninho, bem fininhas e faça um rolinho tipo aqueles da roupa.

b) Mais fácil: leve uma meia bem fofa. São suaves, confortáveis, perfeitas para qualquer tipo de viagem.

7. Limite-se a dois pares de sapatos

Sim, é verão, aceitamos também chinelos ou rasteirinhas.

Mas, mesmo assim. Só 2 pares! Estamos falando de duas noites fora de casa! Um par deve ser de tênis, algo confortável e funcional para andar, andar, dependendo do plano, o outro par pode ser algo elegante que combine facilmente com tudo, caso você tenha algum evento social relevante durante o final de semana. Outro conselho: evite (por tudo o que é mais sagrado) sapatos novos. Fora de casa e andando durante todo o dia definitivamente não é o melhor momento para estrear modelos novos. Escolha sempre algo mais confortável e prático! E, nossa dica é: guarde suas meias dentro dos sapatos, não vamos a deixar nenhum espaço livre!

8. O mistério do cinto

Alguém tem que te contar a verdade: NÃO enrole o cinto porque ocupa muito mais espaço. Esticado, o menos dobrado possível e nas laterais da mala. Você não vai nem perceber que ele está lá.

9. Para a necessaire, menos é mais

www.mochithings.com

Aproveite essa escapada para usar aquelas amostras grátis ou frascos pequenos que você guarda aí sabe-lá-Deus-porque, tanto de maquiagem como de shampoo e cremes. É esse o momento de utilizá-los! Você economizará muitíssimo espaço: talvez alguns frascos já até fiquem por lá mesmo e você utilizará praticamente como um shampoo descartável (sobrará mais espaço na mala na volta😯). Ah, e para se prevenir, cubra com plástico transparente aqueles frascos que já estão abertos (pasta de dentes, base de maquiagem, etc.) para evitar aquela surpresa desagradável quando abrir a mala.

10. As jóias, em bolsas e separadores

Distribua suas jóias e bijus em caixas e bolsinhas pequenas, para depois juntar tudo dentro da necessaire. Aqui será onde a criatividade poderá de ajudar a economizar alguns cabelos brancos de nervoso quando você estiver procurando que nem louca aquele brinco perdido na mala que você tem certeza que está lá. Pela internet encontramos alguns truques que nos deixaram impressionados.

Atenção❤: guarde seus brincos em botões.

Pinterest

Atenção❤: use esse truque para guardar seus colares (isso ajudará a manter a forma sem surpresas desagradáveis).

www.buzzfeed.com

E atenção❤: a melhor forma de guardar lacinhos é…

Pinterest

¿Sim, sim, sim? Vamos agora!

 

About the author

Albada Santamaria

Albada Santamaria

I love writing about everything or nothing. I look at the details to observe them and provide them a new point of view. Waiting for share with you any special story that makes your day different and unique. As a trip you had never dreamed of.