Lifestyle

8 truques para economizar a bateria do celular

Albada Santamaria

Sabemos que existe um ícone, um único ícone, que pode te deixar de cabelo em pé.

Está respirando?

1

Recupere o fôlego porque hoje, nós do Tiendeo, estamos dispostos a te ajudar: você e seu inseparável Smartphone. Vamos revelar 8 truques que você talvez já conheça, mas provavelmente nunca prestou a mínima atenção neles. Você sabia que se começar a reparar mais em seu dispositivo você conseguir economizar a bateria com tranquilidade?

1. AJUSTAR O BRILHO DA TELA 

Você (ainda não) já reparou que quando você olha a tela do seu celular sua testa fica rígida e tensa? Então.. e não é só sua testa que sofre, mas também os seus olhos, já que você provavelmente está forçando a vista. Você não precisa iluminar toda a vizinhança.

2

Ajuste-diminua o brilho da tela do seu celular de acordo com a situação. Evite esse (terrível) costume de ficar olhando seu celular no escuro: se você precisar consultar alguma coisa deitado na cama, ou até no sofá, por exemplo, vença a sua preguiça e acenda uma luz fraca (seus olhos e seu oculista vão agradecer).

2. FECHE OS APLICATIVOS MANUALMENTE

3

Você responde um email, revisa as conversas dos mais de 569.362 grupos do Whatsapp, com uma média de 150 mensagens cada um, entra no Facebook e, depois, claro, no Instagram. Ao longo do dia, acumulamos dezenas de aplicativos ou abas do Google. Dê um pouco de sossego ao seu telefone fechando manualmente os aplicativos que permanecem abertos mas que você já não está mais usando. Você economizará bateria e também ganhará mais agilidade, principalmente nos dispositivos mais antigos.

3. QUANDO PUDER: MODO AVIÃO

Você está afim de se desconectar do mundo inteiro mas não sabe como?

4

Coloque seu telefone em modo avião. O ideal é ativar o modo avião antes de ir dormir. Você não terá nenhuma interrupção durante a noite e as funcionalidades básicas e importantes, como o despertador (ou a calculadora😂?) seguirão em pleno funcionamento.

4. SERÁ QUE ALGUÉM DE FATO CARREGA DIREITO A BATERIA?

Nossa psicose constante de ficar sem bateria = isolados do mundo, acaba fazendo com que nosso telefone fique viciado em ser carregado constantemente e de forma incorreta. Quantos de você carregam a bateria do telefone durante a noite TODA? Ou quantos de vocês usam a bateria quando ela já está quase no fim, até que ela acabe? Nem um nem outro costume são certos para prolongar a bateria. Os especialistas  recomendam carregar a bateria quando ela já estiver com 10% (sem chegar até 1-0% e desligue totalmente) e, quando estiver carregando, para que você faça um esforço para olhar e ter a paciência para esperar que chegue até os 100%.

5

5. REVISE A CONEXÃO DO WIFI

Outro costume um tanto quanto psicótico, mas frequente, é o ficar sem dados de internet logo no começo do mês, e isso faz com que fiquemos quase que obcecados em encontrar redes de WIFI sem verificar a segurança da nossa conexão nem dos dados que compartilhamos com redes pouco confiáveis.

7

Queremos estar conectados e queremos agora. Consequência: com a busca ativa por conexões WIFI, nosso dispositivo está permanentemente em alerta e consumindo bateria. Moral: controle sua conexão e, quando não for necessário, desabilite o WIFI.

6. DESATIVE O MODO VIBRAR E REDUZA O TEMPO DE BLOQUEIO 

8

Zzzzz zzzzz! Pare! Além de incomodar (em alguns momentos), o modo vibra call consome bateria (seja por chamada, por cada mensagem, pelas notificações). Use-a com o máximo de senso comum possível. O mesmo acontece com a função de bloqueio da tela: não espere até que ela bloqueie automaticamente, diminua a espera. A tela apagada te ajudará a economizar bateria.

7. DESATIVE AS ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS

Escolha você, e não elas, o momento adequado para receber atualizações. Além de economizar bateria, faça isso na sua casa e usando seu WIFI, economizando também o máximo possível seus dados de internet e com segurança. Melhor impossível!

8. DESESPERADO? LIGUE A FUNÇÃO DE ECONOMIA DE ENERGIA

Você consegue fazer isso direto na configuração do seu Smartphone. O modo de economia de energia te ajudará a prolongar a bateria quando ela já esteja quase no fim. Você não receberá mais notificações e seu email não vai mais atualizar de forma imediata, mas você conseguirá usar o máximo possível da bateria (ideal para viagens ou jornadas sem fim). Você consegue ativar esse modo manualmente sempre que quiser ou programar essa função para sempre que seu telefone esteja com pouca bateria.

E se você for daqueles que não consegue, por nada nesse mundo, (sobre)viver com a incerteza de ter ou não bateria, compre um carregador de bateria portátil.

6

Ah, mas lembre-se de carregá-lo antes (nem tudo é tão fácil assim😳).

About the author

Albada Santamaria

Albada Santamaria

I love writing about everything or nothing. I look at the details to observe them and provide them a new point of view. Waiting for share with you any special story that makes your day different and unique. As a trip you had never dreamed of.