Compras

6 dicas para economizar na hora de comprar roupas

shopping
Tiendeo Blog
Written by Tiendeo Blog

As palavras comprar e economizar parecem não combinar na mesma frase? Calma. Vamos te ajudar com isso.

Como todos sabemos, existem horas em que aquela camisa rasgada já não tem mais solução e que a sua calça desbotada já não lembra mais o que era sair de casa… Parece que você, de uma hora pra outra, precisa renovar seu guarda-roupa URGENTEMENTE! Mas… e o dinheiro?

Gif1

Nós do Tiendeo, sabendo que a crise não é a maior companheira das compras, resolvemos te ajudar com algumas dicas rápidas sobre como economizar na hora de fazer compras!

Calma, sabemos que você não consegue parar de pensar em boletos, mas, precisamos concordar que existem momentos em que comprar é a única solução…

1

boredomtherapy.com

 

Às vezes as urgências surgem por outros motivos menos fofos, mas, mais nobres!

2

Independente de qual seja o motivo da sua ida ás compras, o importante é economizar. Agora pegue um papel e caneta e anote ai nossas dicas!

1) Defina prioridades

Nada mais importante na hora de sair as compras do que saber o que de fato você precisa comprar. Encontre o espírito desbravador dentro de você e comece sua pesquisa dentro do guarda-roupa. Confira as peças que você não tem ainda, aquelas que você consegue aproveitar por mais um tempo e aquelas que…bom, aquelas que tem que sair do armário SIM ou SIM.

Gif2

Faça uma lista das coisas que você constatou que precisa comprar urgentemente e siga para o próximo passo.

2) Planeje, do verbo planejar

Sim. Não vamos fugir do óbvio. Você precisará pesquisar bem antes de sair de casa. Utilize as ferramentas que você tem em mãos para planejar, como o seu celular. Existem sites e apps que te ajudam a buscar os melhores descontos das lojas que você mais gosta. O Tiendeo conta com um app com opções para iOS ou Android em que você consegue encontrar os melhor catálogos, ofertas e cupons de descontos das lojas mais próximas da sua casa.

3

Faça uma lista com as roupas escolhidas e….

3) Olhe além dos Shoppings

Antes de sair de casa tente fugir dos roteiros óbvios de compras. Principalmente quando você busca roupas da estação, a melhor coisa é sair do obvio. Uma opção seria evitar o roteiro shopping e buscar lugares que vendem roupas para lojistas, por exemplo, ou então supermercados. Você ouviu bem: SUPERMERCADOS. Grandes redes como Walmart e Carrefour oferecem ótimas opções de roupas de diversos estilos e tamanhos. Procurando direitinho você conseguirá encontrar verdadeiros achados: o famoso bom, bonito e barato.

4) Busque programas de fidelidades e cupons de descontos

Além de lugares alternativos, você deverá aproveitar programas de fidelidades e cupons de desconto. Diversas lojas oferecem vantagens para que se inscrever no programa de fidelidade ou fazer um cartão da loja. Leia bem as condições antes de aceitar qualquer programa, mas tente não fingir que está no telefone quando algum funcionário vier te oferecer um cartão da loja X. Escute a opção e veja se realmente vale a pena.

Gif4

Além de cartões de fidelidade, busque também cupons de desconto. Aqui no Tiendeo você encontra os melhores cupons de desconto de milhares de lojas. Confira!

5) Explore a loja

Conseguiu superar todos os outros passos e definiu onde quer ir? Ótimo! Agora você precisa explorar. Nada de se limitar a olhar as vitrines: revire a loja e revise todas as araras! Não temos dúvida de que os melhores negócios “qualidade x preço” não estarão logo na sua cara, você precisará investigar. Vá fundo!

Gif5

6) Paciência

Comprar roupas economizando é uma arte…e, para você ter o êxito esperado, precisa de uma grande dose de paciência.

 

5

E aí, anotou todos os passos?

Então, vamos às compras!

Gif6

About the author

Tiendeo Blog

Tiendeo Blog

In tiendeo's blog we don't only publish on offers or catalogs. You'll also be able to find information and articles on shopping, lifestyle and entertainment. From facts and interactive infographics to health tips, decoration or makeup.