Shopping Iguatemi Porto Alegre

De uma ideia inovadora, surgiu o Shopping Center Iguatemi. O terreno, de 14 hectares, no então remoto Bairro Chácara das Pedras, havia sido escolhido, para espanto de muitos, para abrigar a modernidade do primeiro Shopping Center em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul.

Ver mais ofertas

Lojas em Shopping Iguatemi Porto Alegre

Shopping Iguatemi Porto Alegre

Shopping Center Iguatemi.jpgMais de 30 anos de estilo, De uma ideia inovadora, surgiu o Shopping Center Iguatemi. O terreno, de 14 hectares, no então remoto Bairro Chácara das Pedras, havia sido escolhido, para espanto de muitos, para abrigar a modernidade do primeiro Shopping Center em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. A construção do complexo foi rápida. Durou 12 meses e foi inaugurado em 13 de abril de 1983. Com 29 mil metros quadrados de área de vendas, em dois andares e com 110 lojas - muitas delas nacionais, o Iguatemi inovava com uma nova forma de fazer compras, mais prazerosa, que oferecia diversidade de opções, conforto, praticidade e segurança pelo mesmo preço das lojas de rua.

Em 1993, ganhou mais 60 lojas. A Praça de Alimentação foi modernizada em 1994. E, em 1997, na maior das ampliações foi a vez da expansão que fez nascer novas 75 lojas, uma nova praça de alimentação e um novo prédio-garagem com 1.500 vagas. Mais de 30 anos depois, a relação do Iguatemi com Porto Alegre está cada vez mais forte, como só o tempo pode deixar. Mas com surpresas, novidades e descobertas de uma história que parece recomeçar todos os dias.